20 de outubro de 2009

Traduza seu nome para Hieróglifo (Alfabeto Egípcio)

Hieróglifo é um termo que junta duas palavras gregas: (hierós) "sagrado", e (glyphein) "escrita". Apenas os sacerdotes, membros da realeza, altos cargos, e escribas conheciam a arte de ler e escrever esses sinais "sagrados".

A escrita hieroglífica constitui provavelmente o mais antigo sistema organizado de escrita no mundo, e era vocacionada principalmente para inscrições formais nas paredes de templos e túmulos. Com o tempo evoluiu para formas mais simplificadas, como o hierático, uma variante mais cursiva que se podia pintar em papiros ou placas de barro, e ainda mais tarde, com a influência grega crescente no Oriente Próximo, a escrita evoluiu para o demótico, fase em que os hieróglifos iniciais ficaram bastante estilizados, havendo mesmo a inclusão de alguns sinais gregos na escrita.

Alfabeto Egípcio:


Neste site abaixo, você poderá escrever o seu nome ou alguma frase qualquer, e será automaticamente transformado em Hieróglifos em forma de imagens.

É muito Interessante, vale a pena visitar:

http://www.miniweb.com.br/cantinho/infantil/38/hieroglifos.html

49 comentários:

  1. da pra fazer desta uma arte de rua,e ganhar um dimdim,maneiro gostei

    ResponderExcluir
  2. obrigada, fiz meu trabalho de artes agora (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu trabalho ficou mais fácil tbm graças a essa matéria😉

      Excluir
  3. Gente!!!!!!
    Sou SIMPLESMENTE APAIXONADA POR ANTIGO EGITO!!!!!
    S2..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É serio luzienni? puxa eu tambem sou apaixonado pelo Egito antigo e toda a sua cultura.Que coincidençia hêim?

      Excluir
    2. Te entendendo, tbm sou, o professor de artes quase me colocou para fora de sala na aula sobre arte egípcia :D

      Excluir
    3. Te entendendo, tbm sou, o professor de artes quase me colocou para fora de sala na aula sobre arte egípcia :D

      Excluir
    4. Eu tbm sou APAIXONADO pelo EGITO e seus segredos!
      O que me chama mais atenção sao seu Deuses!

      Excluir
  4. Amei, vou colocar alguma coisa em meu blog, para os professores e os alunos da Escola onde trabalho curtirem.

    ResponderExcluir
  5. mto bom msmo varios nomes bem bom

    ResponderExcluir
  6. MEU DEUS MUITO LEGAL SEMPRE GOSTEI DO ANTIGO EGITO E OS HIEROGLIFOS E AS PIRAMIDES SEMPRE FORAM OQUE ME INSPIRARAM S2

    ResponderExcluir
  7. não da pra copia eu queria que fosse letra egipicia pra poder copia pra colocar em um perfil Mais e sou imagens '-'

    ResponderExcluir
  8. Aprendi a escrever o meu noe agora.

    ResponderExcluir
  9. Pombo, faca, s, bandeja de comida, leão, faca e dois Gravetos (Westley)

    ResponderExcluir
  10. adorei vai ajudar muito no projeto da escola

    ResponderExcluir
  11. Qual é o alfabeto correto? Notei que existem vários... por exemplo: o "E" neste acima são duas folhas de junco. Já em outros, o "E" é um braço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os símbolos egípcios (letras) podem ser representados por diversas figuras

      Excluir
  12. os espelhos sao usados para ver o rosto e a arte para ver a alma

    ResponderExcluir
  13. É normal a escrita de trás para frente? ??

    ResponderExcluir
  14. O alfabeto egípcio não tinha duzentas e tantas letras ou símbolos?

    ResponderExcluir
  15. nao kimera ,mais sou facinada pelo egito

    ResponderExcluir
  16. Queria saber o sinificado de cada letra

    ResponderExcluir
  17. vai me ajudar quando for pro egito

    ResponderExcluir
  18. Ainda bem que tem tenho que fazer o meu trabalho

    ResponderExcluir
  19. Estou buscando mais conhecimentos sobre o Egito. to amando. tenho tik tok e ganhei um seguidor do egito. agora tô tentando entender os costumes e tradições desse povo...

    ResponderExcluir