
Para baixar copie o endereço do vídeo do youtube, acesse o site do playtube e cole o endereço, depois basta escolher o formato desejado e clicar em “Convert and Download”. Após a conversão (pode demorar alguns minutos) clique em download.
Este blog foi criado como atividade do curso de Linux - 40h, oferecido pelo NTE-Joinville e será sempre utilizado para postar meus trabalhos como Articuladora da Sala de Informática e auxiliar no trabalho pedagógico em favor da educação
Para baixar copie o endereço do vídeo do youtube, acesse o site do playtube e cole o endereço, depois basta escolher o formato desejado e clicar em “Convert and Download”. Após a conversão (pode demorar alguns minutos) clique em download.
Neste site abaixo, você poderá escrever o seu nome ou alguma frase qualquer, e será automaticamente transformado em Hieróglifos em forma de imagens.
É muito Interessante, vale a pena visitar:
http://www.miniweb.com.br/cantinho/infantil/38/hieroglifos.html
José Manuel Moran
Durante muito tempo a educação nas escolas foi dominada pelos professores tradicionais e eles eram o centro ou a maior autoridade em conhecimento.
Hoje a mídia é o ponto mais alto do século XXI, na qualidade dos seres humanos, dentro ou fora da escola.
Na escola o que mais se destaca é a internet, utilizada como um elemento a mais junto com revistas, vídeos, jornais. A conexões e feita através de professor versos professor, professor versos alunos, cidades e pessoas diferentes próximas e distantes interagindo esporádica ou sistematicamente.
Através da internet é possível criarmos modalidades de cursos necessários para darmos um salto qualitativo na educação continuada, onde se permite juntar a escrita, a fala e a imagem a um custo barato com rapidez e flexibilidade.
A presença da internet na educação, motiva nos alunos a ter interesse pela pesquisa e por conhecer e se apropriar de outra língua.
Nós professores precisamos ficar atentos, pois ensinar utilizando a internet, faz com que os alunos fiquem mais seduzidos pela navegação do que pelo trabalho de interpretação, ou seja, é mais atraente navegar, descobrir coisas novas do que analisá-las separando o que é essencial do acidental.
Por isso o papel do professor não é de “ informador” e sim de coordenador do processo motivando-os pelas novidades e possibilidades inesgotáveis que a internet oferece.
A motivação aumenta se o professor transmite confiança a seus alunos.O professor precisa sensibilizar o aluno, pois se o mesmo tem claro ou encontra valor no que vai pesquisar, procederá com mais rapidez e eficiência, evitando com isso a dispersão fácil que é a tendência da internet. Outro ponto importante é: sempre que utilizarmos a Internet para a pesquisa, é essencial que o professor complemente, problematize a adapte a realidade local.
Também precisamos cuidar para não nos deslumbrarmos com a pesquisa na internet e deixarmos de lado outras tecnologias. A chave está em integrar a internet com as outras tecnologias vídeos, TV , jornal, avançando assim com as técnicas já conhecidas dentro de uma visão pedagógica inovara, criativa, aberta.
O papel do professor deve ser de mediador, ajudando os alunos a escolher o que é mais importante em todas as áreas da sua vida, garimpando o que é essencial, orientando-os sobre as conseqüências, sempre numa linguagem acessível e contextualizada.
Na verdade, nossa mente é a melhor tecnologia, pois pensa, relaciona, sente e pode surpreender. Ensinar com a internet só será uma revolução, se mudarmos os paradigmas do ensino, integrando a comunicação pessoal a comunitária e tecnológica.
Disponível em:http://terepandini.blogspot.com/2009/03/como-utlizar-internet-na-educacao.html
Tornou-se chocantemente óbvio que a nossa tecnologia excedeu a nossa humanidade.
Albert Einstein
ATENÇÃO!!!
Todas as atividades postadas neste blog não são de minha autoria. Elas foram retiradas de várias fontes. Caso forem encontradas aqui, alguma atividade de sua autoria, ficaria imensamente feliz em dar os devidos créditos.
Abraços...