2 de dezembro de 2010

Jogos e brincadeiras com matemática para crianças

As noções matemáticas podem ser complicadas para as crianças e não adianta estudar se não entenderam. Quando a criança entende os conceitos e aprende a lidar com os números obtém um resultado muito superior. Para ajudá-las a compreender os conceitos matemáticos existem muitas brincadeiras e jogos que fazem com que elas aprendam brincando.

É interessante a cada novo conceito introduzido apresentar também um jogo ou brincadeira até que se familiarizem com ele, para então introduzir o próximo. Não adianta ter pressa ou você terá vários alunos de recuperação no final do bimestre.

Quanto mais seguros eles se sentem com a adição, por exemplo, mais rápido entenderão a subtração. Usar conceitos já bem assimilados para construir o aprendizados de novos tópicos constrói o aprendizado do aluno pouco a pouco e de forma sólida.

No blog Coelho da Cartola existem algumas atividades com matemática para crianças, inicialmente trabalhando os conceitos de adição e subtração, depois de multiplicação, divisão e assim por diante. A primeira postagem é o “Jogo com palitos – matemática para crianças“.


Nenhum comentário:

Postar um comentário