8 de novembro de 2010

Proclamação da República


Sugestões de Atividades

É muito importante oferecer possibilidades de trabalho em grupo para as crianças, favorece a interação, a inclusão, a socialização e elas aprendem a viver em sociedade, a respeitar as diferenças. Pensando nisso e no Dia da Proclamação da República, que aconteceu dia 15 de Novembro de 1889 no Rio de Janeiro, coloquei algumas sugestões de trabalhos coletivos.

Bandeira feita com crepom, pegar uma cartolina, cortar vários pedaços de crepom na cor branca, amarela, azul e verde, e pedir para as crianças fazerem várias bolinhas e com a ajuda do professor cola-las no formato da bandeira. Fica muito bonito!

Bandeira feita com a palma das mãos das crianças, desenhar a bandeira em um papel grande, pintar as mãos das crianças e pedir para que elas coloque as mãos no papel, fica incrível.

Bandeira com arroz, milho e ervilha, colar arroz no circulo e pintar de azul deixando uma faixa no meio, colar milho no losango e ervilha no retângulo, fazer as estrelas com cola de relevo branca. No final colocar legenda.
Arroz: paz e céu
Milho: Ouro
Ervilha: Mata

Ficará lindos trabalhos.

Disponível em: http://www.mabilee.com/2009/11/atividades-coletivas-sobre-o-dia-da.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário