26 de abril de 2010

CD CANTIGAS DE RODA

CANÇÕES FOLCLÓRICAS DO BRASIL

As cantigas de roda são basicamente folclóricas, tanto as brasileiras como as estrangeiras. As letras, melodias e ritmos são bastante lúdicos, envolvendo de maneira coletiva várias brincadeiras, danças e trava-línguas. Tudo como criança gosta.

Nisso tudo os pequenos aprendem e se desenvolvem. As cantigas de roda são ótimas para a socialização e desinibição da criança, ao provocar o olhar frente a frente com o outro, o toque corporal, e a exposição consentida, pois em muitas das cantigas deve-se ir ao centro da roda individualmente e ser visto por todos. Além disso, desenvolvem também o senso de organização coletiva através da roda e o senso rítmico pela música e pelo movimento corporal que ela cria.

Este CD é delicioso. Pais e filhos se divertem muito ouvindo canções tradicionais brasileiras. Os pais, porque lembram de sua própria infância e o filho por estar conhecendo as cantigas tradicionais ou folclóricas que representam a essência de nossa cultura musical. O CD foi produzido por Sandra Peres e Paulo Tatit.

FAIXAS:

1. A Canoa Virou
2. Sapo Jururu
3. Pombinha Branca
4. Pot Pourri: Osquindô Lê Lê…
5. Meu Galinho
6. Gato Parlenda
7. Santa Clara Parlenda
8. O Doce Parlenda
9. A Barata
10. Caranguejo/O Cravo E A Rosa
11. Hoje É Domingo Parlenda
12. Tatu Parlenda
13. Alecrim
14. Pot Pourri De Parlendas: Um Dois Feijão Com Arroz.
15. Peixe Vivo
16. Pinto Parlenda
17. Lá Em Casa…

CD Cantigas de Roda – Coleção Palavra Falada

Canções Folclóricas do Brasil

Tamanho: 48,01
Formato: mp3

DOWNLOAD

Disponível em: http://ebooksgratis.com.br/category/livros-ebooks-gratis/page/41/

Um comentário:

  1. Gostei de me deparar com esta informação - CD com CANTIGAS DE RODA. Como comprar, onde, preço, etc? Fui professora de pré escolar, contei e cantei estórias para alunos,para filhos, netos e agora com netinha e bisneto,aos três anos ambos não "carecem" de colinho da Vó com esta finalidade. Mesmo assim, para mim mesma, recordar, massagear a memória, creio que terei contentamento e ouvir e cantar para mim mesma (podendo também fazê-lo em creches, no papel de voluntária).
    Solicito informação através do meu e-mail. Grata, Maria

    ResponderExcluir