8 de setembro de 2009

Vídeo - Medieval HelpDesk

Com o vídeo, não podemos afirmar com exatidão o período que estava sendo retratado, entretanto subentende-se que trata-se dos períodos compreendidos em Idade Medieval e Moderna; algo compreendidos entre os séculos XV e XVI.
Retratam no vídeo tecnologias como: livro encadernado, papiros (pergaminhos) e blocos de notas. Estes instrumentos eram tidos para aqueles contemporâneos “inovações de ponta”.
O instrutor orientava o aprendiz par utilizar a nova tecnologia, onde este não aceitava com facilidade o manuseio do livro. Podemos entender que o mesmo, com a capacitação do instrutor de nada adiantou, pois para escrever seu próprio manual, o aprendiz encontrava dificuldades em manuseá-lo.
Fazendo um comparativo com as tecnologias atuais e as mostradas no vídeo, constatamos as mesmas dificuldades. Como exemplo podemos colocar: o abrir do livro e ligar o computador, virar a página e abrir o sistema...
As vantagens com as tecnologias atuais são inúmeras, dentre elas a otimização das informações, surgindo assim, desvantagens como a perca do hábito de ler um bom livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário