30 de setembro de 2009

28 de setembro de 2009

Você sabe o que é Upload?

Você faz upload quase todo o tempo, e às vezes nem percebe.

Quando navegamos pela Internet, estamos fazendo download e upload praticamente o tempo todo. Download é um termo com o qual os usuários estão acostumados, pois o utilizam quase todos os dias. Mas você sabe o que é upload?

Clique aqui e entenda um pouco mais....

25 de setembro de 2009

Entenda melhor uma página de blog

Um blog não deixa de ser um disco virtual,
pois há um armazenamento de arquivos, porém, mais elaborado.
Podemos dizer que ele é um diário:
nele vamos colocando coisas novas, que atendam os diferentes públicos que visitam nosso espaço e a intenção maior de quem mantém um blog,
é ser cada dia mais visitado, por conseguinte mais conhecido.

Se você quer saber mais sobre um blog, clique aqui.

MySpace Graphics

24 de setembro de 2009

Informática para Professores

Encontrando informações III - 4shared

O 4shared é um disco virtual mas não é exclusivo para o armazenamento de imagens!

No 4shared você pode encontrar:
.músicas
.videos
.arquivos de imagem
.arquivos de texto (em word ou pdf)
.pastas compactadas.

A extensão de busca é maior. Imagine você querendo trabalhar com um poema que é uma letra de música, queria tanto encontrar a música (melodia) para trabalhar com seus alunos...pois é no 4shared que você pode e provavelmente vai encontrar.

Ele está nesse endereço:
http://www.4shared.com/?signout=1

Clique aqui e você encontrará como realizar a busca de um arquivo no 4schared.


21 de setembro de 2009



21 de Setembro
Dia da Árvore

Todos somos natureza
O homem tem de a preservar
Dar ao mundo um bom ambiente
O lixo recicclar
Sem a vida estragar.

Somos todos felizes
Ontem, hoje e amanhã
Mais tarde relembraremos
O mundo que criámos
Sempre a plantar e a cuidar.

Natureza é a vida
Amá-la é um dever
Tratar das florestas
Uma obrigação.
Reutilizar, reduzir e reciclar
Está ao alcance de todos.
Zonas verdes defenderemos
A Terra agradecerá.


18 de setembro de 2009

Bandeira do Brazil

Dia dos Símbolos Nacionais

Repensar Brasil torna-se uma obrigação, um dever e uma necessidade.

É tempo de repensar o nosso Brasil! Refletir diante dos Símbolos Nacionais. Melhorar o mundo em que vivemos a permissividade dos costumes, a destruição da família, a degradação do ser humano, a pedagogia maléfica das televisões e o vergonhoso movimento dos partidos políticos. Esquecer a modorra que permitiu chegarmos a este descalabro. Tomar o facho, voltar a ter orgulho de ser brasileiro! Voltar a amar a nossa pátria, a nossa língua, os nossos costumes e a nossa tradição.

Que todos dêem as mãos, amem a nossa Pátria, o nosso orgulho, a quem Deus e Nossa Senhora não querem abandonar. Ordem e Progresso!
Pra frente
Brasil!

17 de setembro de 2009



Os símbolos nacionais são quatro: a Bandeira, as Armas, o Selo e o Hino. Em cerimônias, eventos esportivos, documentos importantes e localidades oficiais, esses símbolos representam o Brasil - por isso, devem ser respeitados por todos os cidadãos. São os símbolos nacionais que nos identificam como nação, como pessoas que compartilham uma mesma terra e uma mesma língua.





Bandeira Nacional

Projetada em 1889 por Raimundo Teixeira Mendes e por Miguel Lemos, a Bandeira Nacional foi desenhada por Décio Vilares. Ele se inspirou na bandeira do Império, que havia, por sua vez, sido desenhada pelo pintor francês Jean Debret.

A esfera azul onde hoje aparece a divisa positivista "Ordem e Progresso" substituiu a antiga coroa imperial. Dentro da esfera estava representado o céu do Rio de Janeiro com a constelação do Cruzeiro do Sul tal como apareceu às 8h30min do dia 15 de novembro de 1889, dia da Proclamação da República. Mas, em 1992, uma lei modificou as estrelas da bandeira, para permitir que todos os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal fossem representados.

Como símbolo da pátria, a Bandeira Nacional permanece hasteada na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Quando tem que ser substituída, a nova é hasteada antes que a antiga seja arriada.

O hasteamento e arriamento são tradicionalmente feitos às 8h e 18h, respectivamente, o que não impede que isso ocorra a qualquer hora do dia ou da noite. Quando exposta à noite, porém, a bandeira deve estar bem iluminada.




Armas Nacionais

Figura representada por um escudo redondo, pousado em uma estrela de cinco pontas, com o Cruzeiro do Sul ao centro e sobre uma espada. Traz um ramo de café à direita e outro de fumo à esquerda. Numa faixa em cima da espada, encontram-se as legendas "República Federativa do Brasil", ao centro, "15 de novembro", à direita, e "de 1889", à esquerda.



Selo Nacional

Formado por um círculo representando uma esfera celeste, exatamente igual à da Bandeira Nacional, tem ao redor as seguinte palavras: "República Federativa do Brasil".

O Selo é usado para conferir a autenticidade dos atos de governo e dos diplomas e certificados expedidos por escolas oficiais ou reconhecidas.


O Hino Nacional

A identificação do povo com o Hino é muito importante para que, ao ouvi-lo ou cantá-lo, possa se ter a sensação de que ele é realmente o porta-voz da nação, da alma do povo. Você mesmo já não se emocionou várias vezes ouvindo o Hino Nacional Brasileiro, depois de uma competição olímpica ou quando assistia Ayrton Senna, depois de cruzar a reta final do autódromo, subir ao pódio e, o que é melhor, erguendo nossa bandeira? Este é um tipo de sentimento patriótico do qual mesmo as pessoas mais frias e calculistas não conseguem escapar.

A atual letra do nosso Hino ainda não completou cem anos. De autoria de Osório Duque Estrada, foi redigida em outubro de 1909 e seu projeto original encontra-se na Biblioteca Nacional. A letra, um poema oficializado pelo decreto número 15.671 de 6 de setembro de 1922, apresenta algumas variantes, mas, em linhas gerais, segue o original de 1909.

Minha profissão preferida....

8 de setembro de 2009

Vídeo - Medieval HelpDesk

Com o vídeo, não podemos afirmar com exatidão o período que estava sendo retratado, entretanto subentende-se que trata-se dos períodos compreendidos em Idade Medieval e Moderna; algo compreendidos entre os séculos XV e XVI.
Retratam no vídeo tecnologias como: livro encadernado, papiros (pergaminhos) e blocos de notas. Estes instrumentos eram tidos para aqueles contemporâneos “inovações de ponta”.
O instrutor orientava o aprendiz par utilizar a nova tecnologia, onde este não aceitava com facilidade o manuseio do livro. Podemos entender que o mesmo, com a capacitação do instrutor de nada adiantou, pois para escrever seu próprio manual, o aprendiz encontrava dificuldades em manuseá-lo.
Fazendo um comparativo com as tecnologias atuais e as mostradas no vídeo, constatamos as mesmas dificuldades. Como exemplo podemos colocar: o abrir do livro e ligar o computador, virar a página e abrir o sistema...
As vantagens com as tecnologias atuais são inúmeras, dentre elas a otimização das informações, surgindo assim, desvantagens como a perca do hábito de ler um bom livro.

SER PROFESSOR...

"Você imaginava que aprenderia enquanto ensinava...
Que dando receberia...
Que brincando construiria...
Que seria professora e guia???
Você imaginava que deixaria marcas profundas com seus exemplos e seus olhares...
Transformando lágrimas em risos e gargalhadas???
Você imaginava que chegaria esse dia...
Em que seus alunos diriam ao mundo inteiro...
Minha professora, eu te adoro!!!
Se chegou a imaginar alguns desses momentos...
Com certeza, em seu coração já tinha a essência desta linda profissão!!!
(Maria Rosa Negrin)